Maiores Desastres Naturais da Historia

Veja Maiores Desastres Naturais da Historia! A força da natureza é uma das únicas coisas que o ser humano não consegue controlar, vários desastres naturais acontecem todos os anos levando a vida de milhares de pessoas, destruindo casas e destruindo cidades tanto é que foi graças a um desastre natural fez com que sumissem os dinossauro há milhões de anos atrás.


Selecionamos alguns desastres que podem acabar com a humanidade, neste artigo iremos mostrar as maiores catástrofes naturais que já aconteceram no mundo.

Tsunami na indonésia

Vamos começar falando do tsunami que atingiu o oceano índico, isso ocorreu em 2004 lá na indonésia e foi um dos maiores desastres naturais já registrados no mundo.


O tsunami foi causado por um terremoto de magnitude 9.1 epicentro, este terremoto foi no oceano índico que gerou enormes ondas em direção da terra.


A primeira grande onda causou um forte impacto na província de Aceh na indonésia, o tsunami deixou um enorme estrago na Ásia e na África, esse tsunami matou mais de 230 mil pessoas e atingiu 14 países diferentes, várias comunidades ficaram inundadas com as ondas que passavam de 30 metros de altura.


O terremoto teve a maior duração já registrada, a terra ficou tremendo de 8 a 10 minutos e isso fez com que o planeta inteiro vibrasse um centímetro, foi o maior terremoto já registrado desde 1960 e é considerado como um dos cinco maiores terremotos nos últimos cem anos.


Depois disso a terra começou a girar um pouco mais rápida mudando um pouco da rotação da terra.

Furacão Katrina, Maiores Desastres Naturais da Historia

No dia 29 de agosto de 2005 o tão famoso furacão katrina senão o mais famoso de todos, chegou ao litoral sul dos estados unidos, esse furacão passou destruindo tudo pela florida, alabama, Mississipi e atingiu sua potência máxima lá em Luisiana principalmente destruindo tudo em Nova Orleans.


Hoje 16 anos depois que o furacão passou ainda é possível ver o rastro da destruição que ele deixou.


O furacão estava tão forte que não tinha o que fazer, não tinha como conter aquele furacão, e são nessas horas que o governo precisa colocar em prática um plano, a única coisa que o governo podia fazer era declarar como estado de alerta e pedir ajudar.


Todas as pessoas a saírem do caminho do furacão, foram mais de 1800 pessoas mortas por causa do furacão katrina, e ele foi o terceiro que mais causou mortes nos estados unidos ficando atrás do furacão girls que aconteceu em 1990 ou entre 8 mil a 12 mil pessoas e também atrás do ó que o be de 1928 que matou mais de 3 mil pessoas.


O katrina foi o terceiro que mais matou gente nos estados unidos, causando um prejuízo gigantesco, foram cerca de 108 bilhões de dólares em prejuízos e mais de um milhão e trezentas mil pessoas saíram do estado de Luisiana.

Leia também Top 5 carros mais rápidos do mundo

Furacão irmã, Maiores Desastres Naturais da Historia

O furacão irmã furacão bateu recordes desde danos materiais até o número de pessoas que foram evacuadas.


Os ventos do irmã bater um recorde pois eles percorreram 70 mil quilômetros quadrados deixando parte da florida irreconhecível, esse furacão teve ventos com força de 300 quilômetros por hora e também o furacão que ficou mais tempo destruindo coisas.


Esse furacão não passou só nos estados unidos ele também destruiu lugares do Haiti, Cuba Bahamas, Porto rico, República Dominicana e entre outras ilhas, deixando milhares de prejuízos.


O furacão iria gerar ondas de seis a nove metros secando mar deixando várias paisagens bonitas com o cenário apocalíptico, este furacão não só destruiu como alagou também grandes cidades como por exemplo Miami, a cidade ficou totalmente inundada e até mesmo alguns lugares da costa do Haiti e sumiram.


Só nos estados unidos um prejuízo foi de 200 bilhões de dólares, fora os outros países atingidos .

Vulcão krakatoa , Maiores Desastres Naturais da Historia

É bem difícil falar de desastres naturais e não citarmos o krakatoa, um dos responsável por uma das maiores erupções catastróficas do mundo.


Ele é responsável pela morte de 36 mil pessoas a explosão aconteceu em 1833 lá na indonésia e foi tão forte que lançou pedras a uma altura de 25 quilômetros.


O vulcão explodiu e começou a lançar pedra, foi tão forte a explosão que na Austrália foi possível ouvir o barulho da explosão quando a lava entrou em contato com a água, com isso criou uma enorme nuvem de vapor que saiu fazendo as primeiras vítimas a cinco quilômetros por hora de velocidade.


A fumaça de vapor passeava queimando tudo a cerca de 111 a 100 quilômetros por hora e as pessoas que tiveram contato com essa fumaça morreram na hora devido ao grande calor.


Com explosão se formou à nuvem de cinza tão grande que a região ficou três dias no escuro, essa catástrofe foi tão forte, tão grande que mexeu com o clima da região durante cinco anos. Continuemos com Maiores Desastres Naturais da Historia.

Terremoto do Haiti

No dia 12 de janeiro de 2010 o país mais pobre das américas foi devastado por um terremoto o tremor de magnitude 7 e o epicentro ocorreu a 15 quilômetros da capital ou seja o ponto principal do terremoto estava bem debaixo da capital porto príncipe.

Essa tragédia causou a morte de mais 300 mil e 350 mil pessoas ficaram feridas e deixando mais de um milhão e meio de pessoas sem casas.


Com o terremoto muitas casas e edifícios não aguentaram até a própria sede das nações unidas o palácio do governo caíram ao chão, tudo praticamente foi destruído.

Desastre na China Central

Um dos piores desastres naturais da história, inúmeras enchentes ocorreram entre julho e agosto, em 1931 na região central da china as enchentes que se formaram durante meses acabaram matando milhares de pessoas muitas pessoas morreram de fome, afogadas e de doenças.


Ao todo 7 milhões de pessoas morreram nessa catástrofe e mais de 51 milhões de pessoas foram diretamente afetadas por enchentes.


51 milhões de pessoas na época era um quarto da população da china atingida por enchente, é um quarto da população do brasil.

O Sol, sim, esse e um dos Maiores Desastres Naturais da Historia

você sabia que o nosso grande querido sol é também um dos maiores causadores de desastres naturais do mundo.
Segundo a OMS o sol mata 60 mil pessoas por ano é você não entendeu errado todo ano cerca de 60 mil pessoas morrem devido ao sol.


A gente sabe que se não fosse o sol a gente não conseguiria viver, mas ele é tão forte, tão poderoso que de uma certa forma acaba causando danos às pessoas.


Principalmente idosos ou pessoas que desenvolveram problemas de pele devido ao sol, aproximadamente 90% das pessoas que têm câncer de pele ou algum outro problema com a pele foi prejudicado graças aos raios do sol.

Esses foram alguns Maiores Desastres Naturais da Historia!

Related Posts

Mundo Impacto

Tudo em um só lugar! Sempre com você todo dia em qualquer lugar!! https://mundoimpacto.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *