5 Animais estranhos e onde vê-los

5 Animais estranhos e onde vê-los! Para muitos viajantes, a chance de ver animais selvagens exóticos é um dos principais motivos para tirar férias em um determinado lugar.


Não somos diferentes.


Existem alguns animais realmente estranhos na natureza, então reunimos uma lista de 5 Animais estranhos e onde vê-los para você se divertir, e talvez você vá procurá-los.

Pangolim (África e Ásia)


Os pangolins são criaturas realmente estranhas que se parecem um pouco com tamanduás de armadura. Na verdade, outro nome para eles é “tamanduás escamosos”.


Ainda assim, surpreendentemente, eles são muito mais parentes dos cães, gatos e até focas do que dos tamanduás ou tatus, os mamíferos com os quais se parecem mais.


Apesar de sua aparência estranha, pensamos que os pangolins são bastante amigáveis, com seus olhos redondos e pernas grandes e, claro, seu hábito de se enrolar quando ameaçados.

Um bom lugar para tentar localizar pangolins é a África Subsaariana, onde três subespécies diferentes podem ser encontradas.


Infelizmente, muitas espécies de pangolim se tornaram espécies criticamente ameaçadas de extinção na África e na Ásia devido à intensa caça ilegal e coleta de sua carne e escamas.

Foto de Joshua Prieto no Pexels

Sim-ai (Madagascar)


Madagascar é conhecido por hospedar muitos animais estranhos, a maioria dos quais não são encontrados em nenhum outro lugar do mundo.


Um grande exemplo disso é o aye-aye, com seus olhos esbugalhados, dentes sempre crescentes e dedos longos. Pode ser muito assustador, especialmente se você de repente ficar cara a cara com um na floresta à noite.


Aye-ayes são um tipo de lêmure e são encontrados exclusivamente nas selvas de Madagascar, onde saem à noite para se alimentar.

Foto de Adrian Serbanescu no Pexels

Lagarto tatu (África do Sul)


Endêmico das províncias do Cabo Ocidental e do Norte da África do Sul, este lagarto lembra nada mais do que um pequeno dragão.


Essa semelhança é especialmente pronunciada quando eles se agrupam para se proteger do perigo, um comportamento que lhes valeu o nome.


Outro fato interessante sobre os lagartos de tatu é que eles são uma das poucas espécies de lagartos que dão à luz filhotes vivos, e há algumas evidências de que as fêmeas podem alimentar seus filhotes, o que é ainda mais incomum.

Fragata-comum magnífica (Ilhas Galápagos)


Essas aves incríveis, endêmicas das Ilhas Galápagos, têm uma envergadura de quase 2,5 metros e foram vistas voando a uma altura de 2.500 metros acima do nível do mar.


Às vezes são chamados de pássaros de guerra porque gostam de atacar outras aves enquanto voam e até ocasionalmente tentam roubar sua comida.


No entanto, o que torna essas aves realmente estranhas é a grande bolsa vermelha que os machos trazem no peito, que eles inflam para tentar atrair sua parceira.

Velvet Ants (South America)


Surpreendentemente, esses insetos são na verdade vespas de várias raças diferentes. As fêmeas não têm asas e são peludas, e se parecem muito com formigas.


No Chile, foram encontrados alguns exemplares com coloração branca e preta, e quando você os vir entenderá porque também são chamadas de “formigas panda”.

Esses insetos são conhecidos por suas picadas extremamente dolorosas.
Na verdade, a força dessas ferroadas é tanta que essas vespas também são conhecidas por outro nome: “matadoras de vacas”.

Nesse post vimos 5 Animais estranhos e onde vê-los!

Related Posts

Mundo Impacto

Tudo em um só lugar! Sempre com você todo dia em qualquer lugar!! https://mundoimpacto.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *